Rodolfo Pamplona é eleito presidente do Instituto Baiano de Direito do Trabalho

blog-image
O juiz do Trabalho e professor de Direito Civil, Rodolfo Pamplona Filho é o novo presidente do Instituto Baiano de Direito do Trabalho. A eleição foi realizada no dia 3 de fevereiro, no auditório do Fórum TRT, durante a primeira reunião da entidade, em 2017.

O encontro contou com a presença do desembargador da Justiça do Trabalho, Edilton Meireles, e do juiz Danilo Gaspar, além de advogados e estudantes de Direito. O evento marcou a reativação do Instituto, fundado em 1946, e que já abrigou grandes juristas.  

Rodolfo Pamplona destaca que ingressou no IBDT recém-formado e que a instituição foi muito importante para a sua carreira. “A nossa intenção é que os jovens assumam o protagonismo do IBDT, um espaço para o debate de ideias e aprofundamento de temas ligados ao Direito do Trabalho”, disse o juiz, destacando que, para participar, é preciso apresentar um trabalho (artigo, tese ou monografia), que será submetido a uma comissão.

Na oportunidade, ele fez um convite aos jovens ali presentes a participar efetivamente do instituto, “um lugar para dar visibilidade a quem atua no Direito do Trabalho”.  

Os advogados Carlos Alfredo Guimarães e Tércio Souza e o desembargador Edilton Meireles decidiram sobre a melhor forma jurídica de reativar o instituto, discutindo questões práticas sobre a formação da nova diretoria, a anuidade e reuniões periódicas.
          




Comentários

Deixe um comentário

Informação: não é permitido conteúdo HTML!
* Campos obrigatórios