Rodolfo Pamplona Filho assume presidência da ALJBA

O juiz do Trabalho Rodolfo Pamplona Filho assumiu a presidência da Academia de Letras Jurídicas da Bahia. A cerimônia, que aconteceu na última quarta-feira (15), referiu-se ao biênio 2017/2018 e, na ocasião, também foram empossados a nova Diretoria e o novo Conselho Fiscal.

Estiveram presentes a desembargadora e presidente do Tribunal Regional do Trabalho Maria Adna Aguiar; o procurador geral judicial da Procuradoria do Estado, Dr. Ruy Sérgio Deiró (representeando o governador do Estado); a desembargadora Eloisa Pinto de Freias, representando a presidente do Tribunal da Justiça da Bahia e a Dra. Elna Leite Ávila, representando a Procuradoria da Justiça.

Também compareceram à cerimônia a Dra. Firmiane Venâncio, representando a Defensoria Pública do Estado; o presidente da Academia Mineira de Letras Jurídicas, Dr. Aristóteles Atheniense; o presidente da Associação Comercial da Bahia, Dr. Luiz Fernando Studart, os desembargadores Salomão Resedá e Esequias de Oliveira; as desembargadoras Margareth Rodrigues Costa e Ivana Magaldi e a juíza Rosemeire Lopes Fernandes.

Rodolfo Pamplona terá como responsabilidades a promoção de atividades voltadas ao aprimoramento e ao enriquecimento da cultura jurídica no Estado.

A Academia de Letras Jurídicas da Bahia foi fundada no ano de 1984, sendo formada por 40 juristas escolhidos por votação secreta. O primeiro presidente da instituição foi o renomado jurista Orlando Gomes (1909-1988).

Além da solenidade de posse, aconteceu o coquetel de lançamento da Revista n° 21 da ALJBA e uma sessão de autógrafos de livros acadêmicos.

Veja as fotos
























          



          











          



          



          



          



          



          



          



          



Comentários

Deixe um comentário

Informação: não é permitido conteúdo HTML!
* Campos obrigatórios